Sobre

O Cidadão do Mundo – Civis Mundi – não é aquele que pertence a um lugar, mas ao mundo todo. Abra os olhos. Veja o mundo. Cuide.

Este é o blog oficial do Instituto Civis Mundi, uma organização não-governamental destinada ao desenvolvimento de projetos e estudos socioambientais.

A ideia deste canal é promover uma troca de experiências e observações; além de divulgar as atividades desenvolvidas pelo Instituto. Buscando contar histórias e estórias de lugares e pessoas. Apontar detalhes do cotidiano e ver, ou rever, o próprio conhecimento através destas observações. Em alguns momentos aforismos de filósofos, pensadores, viajantes, meus ou seus, são publicados para ajudar a construir esta ideia.

O Cidadão do Mundo vê lugares e pessoas, não com olhos etnocêntricos, mas procura entender que somos parte de um mesmo todo; de um mesmo Mundo. E que apesar das diferenças culturais – e do clichê que isto possa parecer – ser um Cidadão do Mundo é olhar o todo sem verdades construídas. É dar a si mesmo a oportunidade de (re)conhecer e (re)vivenciar.

Grato pela visita.

Equipe Civis Mundi.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: