Publicado por: TDM | 22 de julho de 2013

O lixo de cada um.

TDM. 2013.

Aconteceu, neste último Sábado (20/07/13), uma ação voluntária de coleta de resíduos ao longo da Estrada da Graciosa, em Morretes-PR. A ação foi organizada pelo Instituto Civis Mundi e contou com o apoio da multinacional Enviro-Chemie. Foram coletados mais de 25 kg de lixo e todo material poderia ser reciclado.

O objetivo foi o de chamar atenção para a responsabilidade individual no descarte de lixo. “Não entendemos como é possível que qualquer governo se responsabilize por ações individuais. Se um cidadão decide jogar uma lata pela janela de seu veículo, ele tem de ser responsável pelo ato”, contam os organizadores do Projeto.

A Graciosa é um eixo de ligação entre o litoral do Paraná e a capital. Hoje, como roteiro turístico, recebe inúmeros visitantes, sobretudo em finais de semana. E apesar do trabalho de limpeza realizado pelo DER-PR, junto aos quiosques, ao longo do percurso, muito lixo ainda é descartado pelos visitantes; o que, mesmo com a intensa sinalização de proibido, é crime.

Veja como foi a ação: YOUTUBE.

Anúncios

Responses

  1. Participei com muita satisfação desta etapa do projeto. Mesmo com o anúncio do frio, foi um pedal agradável; infelizmente a Graciosa também conta com a colaboração de visitantes que insistem em depositar sue lixo ao longo do caminho.

  2. Foi gratificante participar deste projeto, em todos os sentidos, o melhor foi o bem que se fez à Natureza, retirando pelo menos um pouco do lixo ali presente, com a indignação de constatar a falta de educação que se vê em muitas pessoas…turistas que deveriam somente cuidar e contemplar…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: