Publicado por: Mariana Lenartovicz | 15 de abril de 2013

“Qual é a sua estratégia de amor?”

Recentemente revi uma entrevista com o Patch Adams, no programa Roda Viva da tv cultura. Esse palhaço, médico, ativista político, ser extremamente humano (engraçado pensar dessa forma, mas é), ministra uma oficina que se chama: “Qual é a sua estratégia de amor?…Por quê? Porque quase ninguém no mundo tem uma estratégia de amor.” responde ele. E qual é a coisa mais importante na vida?

Acho que de vez em sempre seria bom ver, escutar, sentir palavras como estas, aprender realmente com experiências como esta. Ser um pouco “fora da casinha” mas por isso mesmo estar tão dentro…E o palhaço possibilita isso.

“…nós podemos, todo mundo pode escolher…Deixem os hospitais para lá, todo lugar público aonde for ,desde o momento em que acorda com a família, a caminho do trabalho, no metrô, em… onde quer que esteja, você pode escolher ser um cidadão que traz alegria para a sociedade.”

A entrevista é incrível mesmo, sempre fundamentada na amizade como melhor remédio, fala sobre políticas públicas, industria farmacêutica, tv, faculdades de medicina, etc. etc. e também sobre o filme que fizeram sobre ele (Patch Adams, o amor é contagioso) “…O filme dá a impressão de que estou prestes a entrar no quarto de uma criança enferma e fazer palhaçada. É um filme bom e bonitinho, mas não faz o Brasil querer alimentar todos os cidadãos famintos e parar de matar o rio Amazonas. E eu quero proteger o Amazonas e acabar com a violência contra as mulheres no mundo inteiro. E o filme podia ter integrado isso tudo…Podia ter sido um filme muito mais inteligente. No mesmo ano em que Patch Adams foi lançado, Benigni lançou A vida é bela, na Itália. É uma versão bem mais inteligente, com uma mensagem parecida.” Patch Adams.

Assista =O]

http://www.youtube.com/watch?v=fNbsPh5VLI4

ou leia a entrevista na íntegra!  =O]

http://www.rodaviva.fapesp.br/materia/182/entrevistados/

Anúncios

Responses

  1. Roubartilhei esse texto do patch adams. Rs precisava compartilhar o vídeo do roda viva. E queria escrever algo sobre. Dediquei os devidos créditos.
    Aproveitei e dei uma olhada por aqui. E gostei de muitos outros posts.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: