Publicado por: TDM | 16 de setembro de 2012

Diários de Bicicleta

Rota do Canavieiras.
TDM, 2012.

O título parece presunçoso. O é!

Depois do filme, quase que homônimo, me empolguei.

Em abril fiz uma primeira aproximação.

Terreno difícil. Subida interminável.

Em setembro, entendi que já era a hora de prosseguir. E fui. Acompanhando o vale do Rio Sagrado, até a Serra do Engenho e depois, quase que em queda livre, até o vale do Rio Canavieiras.

Sudiba e mais subida. E mais subida. De 10 m.s.n.m. até aproximados 600 m.s.n.m. Quase empina a bicicleta. Por vezes empurro. Quando chega a trilha fica “!impedalável”. A cada tentativa uma queda se mostra. Sulcos profundos engolem as rodas. Só resta, tropeçando, prosseguir empurrando.

Finalmente o Canavieiras. Um banho. Vale por 10 mil.

A corrente se torce. Mosquitos inimagináveis devoram a pele enquanto a manutenção é feita. Limeira. A vila e uma Coca. A comida acabou. O estômago reclama a cada curva da subida da Serra da Prata. Finalmente desce. Sem parar. A BR. Poucos quilômetros até Morretes. Meu último Real serve para um cafezinho e uma paçoca na rodoviária.

78,54 km e 11 hs de viagem depois, chego. Exausto. Completo.

Algumas fotos:

Canavieiras, limite entre Morretes e Guaratuba. TDM, 2012.

 

 

 

 

 

 

 

Passagem pela Serra. TDM, 2012.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rio Canavieiras. TDM, 2012.

 

 

 

 

 

 

 

IMG_0820

No caminho…TDM, 2012.

Responses

  1. Eu quero…que tal em novembro ou dezembro, parece longe, mas chega logo.Quero destinar meu tempo pra me sentir exausta, completa.Quero ver lugares que eu nunca vi, e seguir essa sua narrativa que sei que cada frase tem um texto embutido.

    • Má…novembro ou dezembro. Podemos ir. Mas lembre-se que a complitude só vem depois da exaustão…aclives intermináveis.

  2. Que alegria sinto ao ver você exausto, assim, como vi, depois de um dia tão completo, fazendo aquilo que te dá prazer. Que bom que estamos aqui em Morretes…é bem mais perto. Não é!? Ah!, sua bicicleta te aguarda para novas pedaladas e novos diários. Seja feliz!!!

  3. Fiquei cansada só de ler, rsrsrs mais imagino suas aventuras “ah se minha bike falasse…”, isso aí ar livre, aventura, tudo que você sempre gostou e sonhou desde que era um menino, Deus abençoe e te acompanhe nas suas altas aventuras, bjs….


Deixe um comentário

Categorias

