Publicado por: TDM | 7 de março de 2010

Plantando Árvores

No ultimo dia 26 a equipe Civis Mundi realizou a primeira etapa do Projeto Plante Árvores, com as 100 primeiras mudas plantadas em uma ação de Educação Socioambiental.

O trabalho foi realizado na Escola Municipal Eloy Avrechack, na comunidade rural do Cerrado Grande (município de Ponta Grossa), e contou com a participação de professores, funcionários e 93 alunos do Ensino Fundamental, entre 7 e 9 anos.

A atividade iniciou com uma breve aula sobre a importância das florestas nativas e a Floresta de Araucária. Em seguida a atriz Mariana Ribeiro, interpretando o palhaço Maní, conduziu as crianças pelo universo folclórico paranaense, cantando lendas para incentivar as crianças a preservar a natureza.

A atividade encerrou com o plantio de mudas de Pinheiro do Paraná (Araucaria angustifolia), Imbuia (Ocotea porosa) e Uvaia (Eugenia uvalha), todas espécies nativas da região. O Projeto Plante Árvores é uma parceria entre o site MyGoodPage.com e o Instituto Civis Mundi.

Veja o vídeo: Youtube

Um especial agradecimento ao Professor Dilvan Cândido e a Professora Regina Newmann. A próxima etapa do Projeto será realizada na região rural do município de Morretes.

Anúncios

Responses

  1. Que trabalho lindo de vcs. Estou orgulhosa!! Este c/ certeza será o primeiro de muitos que virão p/ contribuir c/ a preservação deste mundo maravilhoso em que vivemos. A semente precisa ser plantada. Parabéns!!! Valeu!!! Elsa Damas

  2. Realmente vocês estão de parabéns!!!
    Esse trabalho de conscientização e preservação ecológica precisaria ser copiado por todos. Isso incute nos nossos educandos mudanças comportamentais para melhoria na qualidade de vida de cada um deles.

    Novamente PARABÉNS a toda equipe da Civis Mundi

    Um abraço
    Professor Dilvan Cândido
    Ponta Grossa – Paraná

  3. Além das árvores, outras sementes foram plantadas com este gesto….Parabéns !!!

    Abraço
    Marlene

  4. Olá Tiago e Mariana,
    Parabéns pela iniciativa de vocês… Acredito que a plantação dessas árvores foram bastante significativas visto que cada aluno deixou, através de uma ação coletiva, sua marca na escola. A árvore de cada turma servirá como testemunha viva da passagem de vocês pela escola despertando em cada um o sentimento que os fará querer plantar muitas árvores ao longo da vida.
    Está iniciativa pode propiciar uma reflexão sobre a importância da preservação e de recuperação do meio ambiente.
    Quero participar do próximo evento.
    Bjs
    Dani

  5. muito massa! não tenho dúvida de que foi uma experiência valiosa para cada uma das crianças – e essa semente plantada nelas há de gerar grandes árvores num futuro próximo. vocês ARRASAM civis mundi!
    =)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: