Publicado por: TDM | 20 de novembro de 2009

Responsabilidade

Morretes (PR). TDM, 2009.

Morretes (PR). TDM, 2009.

Esta é a Rua João de Ramos, em Morretes – PR. O local da foto, no final da rua, fica uns 2 quilômetros da sede da prefeitura e, em linha reta, 750 metros do Rio Nhundiaquara. No final da rua existe um canal para escoar a água da chuva. Mas quando chove demais, o que é comum nesta região, o potencial de drenagem do canal é insuficiente e a rua fica toda alagada.

Por algum motivo, o lixo da última casa da rua, não foi recolhido; e por outro motivo mais escuso ainda, os sacos de lixo ficaram toda a semana jogados no meio da rua.

A prefeitura, que é responsável pela coleta do lixo, não o fez. O morador, que só aparece nos finais de semana, não se preocupou em depositar seu lixo num local mais adequado, onde poderá ocorrer a coleta.

De quem é a responsabilidade? De quem coleta ou de quem gera o lixo?

Bem, isto reflete a incompetência do primeiro e a conveniente preguiça do segundo.

O lixo jogado, que é uma mistura de restos de comida, inúmeros materiais recicláveis (não separados) e muitas fraldas usadas, estava lá (não está mais, porque eu o coletei) contaminado a água, que cedo ou tarde, vai somar-se ao Rio  Nhundiaquara.

Parabéns a Prefeitura de Morretes e ao morador da última casa da Rua João de Ramos.

Anúncios

Responses

  1. […] o lixo. Quem recolhe. O município tem obrigação9 de dar destino a imensa quantidade de lixo produzida pelos turistas. Sem falar na […]

  2. […] Partimos do mesmo ponto onde as bandeiras paulistas rumavam para o oeste desconhecido do Brasil, no atual Parque das Monções, município de Porto Feliz. A vida no rio ainda se sustenta de alguma forma, capivaras, garças e até um cágado, se misturam aos resíduos que o rio carrega. De quem é a culpa? […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: