Publicado por: Mariana Lenartovicz | 15 de julho de 2009

“E se…”

“Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo.”

                                                                               Carlos Drummond de Andrade

     Essa frase é exatamente o que a Companhia TATO Criação Cênica passou pra mim com a sua peça “E SE…” que pude ver na Caixa Cultural através do “ I PEQUENO GRANDE ENCONTRO DE TEATRO PARA CRIANÇAS DE TODAS AS IDADES”, elaborado pela Cia. Do Abração.

   O espetáculo é encantador, encanta pela criatividade, pela delicadeza, inteligência, história e principalmente atenção com o público. Quem diria que mãos possam ser, verdadeiramente, pessoas. Dedos, se transformarem em narizes, cabelos. É fantástico entrar nesse mundo através de personagens, que além de nos atraírem pelo que são, nos envolvem também pela história que apresentam. E ainda é mais recompensador ver como o público reage. É delicioso ouvir as risadas das crianças, seus olhos surpresos e atentos, assim como os meus também ficaram.

       Depois do espetáculo, os bonequeiros se apresentaram e também colocaram a grande dificuldade que o Teatro de Bonecos em Curitiba vem encontrando, principalmente pela concretização do Festival de Teatro de Bonecos que acontece aqui, e que se encerra hoje, dia 15 . Apesar de ser, como diz algumas notícias, ou já ter sido, o maior da América Latina, este ano, talvez também nos passados, o Festival só aconteceu pelo esforço e investimentos das Companhias, que não querem deixá-lo morrer.

     E imprescindível que haja investimento, é necessário que se tenha mais incentivo e que as pessoas possam compartilhar, saber e sentir que fazem parte de tudo isso, e saber também que com suas mãos podem mobilizar o mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: