Publicado por: TDM | 26 de fevereiro de 2009

Massada

A Trilha da Cobra foi serpenteando a encosta da montanha. O Sol ia esticando as sombras do deserto e nós, passo a passo, seguíamos até os portões de Massada.

O sítio arqueológico de Massada, Patrimônio Mundial pela UNESCO, está localizado em uma montanha a 450 metros acima do nível do Mar Morto, na franja leste do Deserto da Judéia. Com topo plano, a montanha, em forma de meseta, tem 650 metros de comprimento por 350 de largura.

A história de Massada foi imortalizada por Flavius Josephus, um líder da Revolta dos Judeus que após se render aos Romanos tornou-se um dos mais importantes historiadores daquele período. Construída como uma fortaleza durante o reinado de Alexander Janaeus (103-76 a.C.), Massada foi posteriormente um palácio de inverno e forte para o Rei Herodes, que governou a Palestina entre 37-4 a.C.

O episódio mais marcante da história de Massada foi durante o cerco promovido pelos romanos em 73 d.C., durante os episódios finais da Guerra dos Judeus. Na fortaleza, no topo da montanha, 960 Zelotes resistiam aos ataques do exército romano. Para adentrar os muros, os romanos construíram uma rampa que dava acesso a um lado da montanha para instalarem uma torre por onde os soldados atacariam; quando finalmente adentraram, não houve luta, todos os Zelotes se suicidaram sob o comando de Eleazar bem Yair; somente quatro pessoas, que haviam se escondido, sobreviveram.

Vista para Norte.

Palácio Norte.

 Massada.

A rampa elaborada pelos Romanos.

A rampa elaborada pelos Romanos.

Entardecer.

Anúncios

Responses

  1. […] Após a morte de Herodes, seu filho Archelaus, governou a Palestina entre 4 a.C. e 6 a.C., mas foi destronado, sendo que mandado ficou por conta dos Romanos. Com a Primeira Revolta dos Judeus, no ano 66 a.C., os Zelotes ocuparam a área, onde construíram Sinagogas. Depois de 4 anos foram derrotados pelos Romanos, sendo que sua última resistência foi a fortaleza de Massada. […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: