Publicado por: TDM | 21 de dezembro de 2008

Instantes.

“Se pudesse viver novamente a minha vida, na próxima cometeria menos erros.

Não tentaria ser perfeito, mas relaxaria.

 

Seria mais tolo do que tenho sido, na verdade bem poucas coisas levaria a sério. Seria menos higiênico.

 

Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria em mais rios.

 

Iria a mais lugares aonde nunca fui, tomaria mais sorvete e comeria menos lentilha, teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.

 

Eu fui uma dessas pessoas que viveram sensatas e produtivamente cada minuto de sua vida, claro que tive momentos de alegria.

 

Mas, se pudesse voltar a viver, procuraria ter somente bons momentos. Porque, se não sabem, disso é feita à vida, só de momentos; não percam o agora.

 

Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas; se voltasse a viver, viajaria mais leve.

 

 

Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o fim do outono.

 

Daria mais voltas de carrossel, contemplaria mais entardeceres e brincaria com mais crianças, se tivesse outra vez minha vida pela frente.

 

Mas, como sabem, tenho 85 anos e sei que estou morrendo….”.

Jorge Luiz Borges

Responses

  1. Lindo texto para reflexão.
    Namastê!
    bjs
    Dani


Deixe um comentário

Categorias

