Publicado por: TDM | 15 de novembro de 2008

Travessia de Mar para Mar

Esqueci de contar esta…

Galileia_4

Mar da Galileia (Israel). TDM, 2008.

O Mediterrâneo tocava a praia empurrado por um vento de oeste. Imaginei ali, todo o tumulto de séculos de civilização ao redor deste mar entre terras (Medi – Terrâneo).

A nossa jornada havia começado na tarde no dia anterior. Saímos de Jerusalém com destino a cidade de Haifa e de lá, um pouco mais ao Norte, já avistando as colinas que separam Israel do Líbano, montamos nosso primeiro acampamento. A primeira noite da Travessia de Mar para Mar.

As palavras do taxista que nos deixou na praia ainda tomavam conta dos meus pensamentos: “A gente tinha medo de vir até aqui, pois não se sabia quando seria o próximo bombardeio”; referindo-se a Guerra do Líbano, conflito travado entre o grupo extremista Hezbollah e o exército Israelense em 2006.

Nosso caminho seria, partindo da costa mediterrânea, atravessar toda a região das montanhas da Galiléia, de leste para oeste, até chegarmos ao Mar da Galiléia; porção centro-norte de Israel.

Foram 3 dias de caminhada, pouca água, SOL, e por final, um refrescante banho…

Anúncios

Responses

  1. Que lugar lindo!Imagino o quanto vc ficou feliz em poder estar aí. É c/ vc diz: cada lugar aí conta uma história… de milênios.Isto é incrivel. E poder compartilhar é muito bom p/ nós. Obrigada por dividir tantas maravilhas…Sempre penso que vc tinha que viver tudo isto. Aproveite e seja feliz. Saudades sempre.

  2. Tudo lindo, sempre amei história e aí você está vendo ao vivo, não só em livros.Ainda quero voltar a estudar história, fascinante.Beijos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: