Publicado por: TDM | 1 de junho de 2008

Yafo.

“Na sétima vez, a sorte saiu para a tribo dos danitas, conforme seus clãs. O território da sua herança compreende […] as águas do Jarcon e do Racon, com o território que está diante de Jope” (Josué, 19. 40-46).

 
A cidade portuária de Yafo (do hebrew Jaffo – יפו; também identificada como Jope), está locada nas margens do Mediterrâneo, ao sul de Tel Aviv.

Protegidos por uma muralha, um casario antigo, todo de pedra, avança sobre o Mediterrâneo. A cidade de Yafo é um porto natural que vem sendo utilizado desde a Idade do Bronze (3.300 A.C. – 1.200 A.C.) Evidências arqueológicas apontam que a ocupação desta se iniciou em 7.500 A.C; tendo sido mencionada por um documento egípcio datado de 1.470 A.C.

 
Andar por Yafo é sim uma volta no tempo, mas não tanto tempo. A cidade tem muita história para contar. Ruelas, túneis e corredores estreitos. Igrejas, Mesquitas e Sinagogas. Turcos, Judeus, Cuzados, Ingleses…

Leia mais sobre Yafo na Wikipedia (em inglês).

 O Mediterrâneo e a Cidade de Yafo (Israel).

 O relógio de Yafo, construído em 1906 em honra ao sultão Abdul Hamid II.

 Detalhes da cultura árabe.

 Ruelas, túneis e corredores de Yafo. Um andar pela história.

Anúncios

Responses

  1. Essa cidade é muito linda, antiga, histórica, é uma viagem no tempo. Que bom que você compartilha conosco essas fotos lindas, por onde você passa, e nos mostrando com seus olhos. Abraços.

  2. Uma cidade realmente linda e que vêm a me convencer ainda mais que a globalização não é tão positiva, nos trazendo por meio da internet e outros meios de comunicação que este país só é destruição e tristeza.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: